FAQ

FAQ

    • Como posso fazer minha inscrição?

      A inscrição do congresso deverá ser feita através de nossa loja virtual, acessando o botão INSCREVA-SE neste site até às 20h do dia 14/06/25 ou, após esta data, pessoalmente no local do evento – EXPO D. PEDRO – Campinas/SP, a partir das 8 horas do dia 15/06/2025.

    • Sou associado(a) SBAC PF, minha inscrição no 50º CBAC é gratuita ?

      A partir do 49º CBAC, a inscrição no Congresso passou a ser gratuita para os associados PF, que atenderem às seguintes condições:

      • * Estarem com as 3 últimas anuidades quitadas, incluindo-se aqui, a do ano de realização do evento;
      • * Efetuarem a inscrição até a data limite informada; e
      • * Manterem os dados cadastrais atualizados.

      Caso ainda não atenda a esses requisitos, o profissional poderá se inscrever no evento, com o valor diferenciado, para associados em dia.

    • Meu Laboratório é associado SBAC PJ, temos direito a inscrição gratuita, no 50º CBAC ?

      Um dos benefícios da categoria associado PJ é uma inscrição gratuita no Congresso (atendendo às condições estabelecidas), que pode ser utilizada para qualquer um dos colaboradores do Laboratório, mesmo que este não seja associado(PF) à SBAC.

    • Ainda não sou associado(a). Posso me associar e já me inscrever no Congresso?

      Sim, você que ainda não é associado(a) pode efetuar seu cadastro na SBAC e já se inscrever no Congresso, pagando o valor diferenciado para associados. No entanto, somente se o fizer de forma antecipada, ou seja, até o dia 14/06/2025, em nossa loja virtual

    • O que estará incluso efetuando a inscrição no CBAC?

      Inscrevendo-se como congressista, você terá acesso à feira de exposição (estandes), às mesas-redondas, conferências, sessões interativas, conferência magna e atividades sociais do 50º CBAC. Receberá 1 pasta, 1 crachá, terá direito a um certificado de participação no evento e pulseiras para acesso às atividades sociais.

    • Como consigo a pulseira de identificação para acesso às atividades sociais?

      O acesso às atividades sociais somente será permitido com a respectiva pulseira de identificação: – para a Solenidade de Abertura, dia 15/6 (domingo), a pulseira será entregue na retirada de seu material; – para a Festa de Confraternização, dia 18/6 (4ª feira), a pulseira será entregue a partir das 14h do dia 17/6 (3ª feira), na secretaria do evento.

    • Será permitido participar apenas de um curso dentro do evento?

      Não, a inscrição no evento como congressista permite o acesso a todas as mesas-redondas, conferências, sessões interativas e conferência magna, dependendo apenas da grade de horários e de seu interesse. Para assistir aos cursos, seminários de lâminas, encontros com o especialista e minicursos é necessário, além da inscrição no evento, efetuar o pagamento do valor correspondente a cada uma dessas atividades, sempre verificando a grade de horários, pois o sistema não permitirá a sobreposição de atividades.

    • Quais as formas de pagamento aceitas para inscrição no Congresso?

      Inscrições antecipadas

      • * Boleto bancário: À vista;
      • * Pix;
      • * Cartão de Débito: À vista;
      • * Cartão de Crédito: À vista ou parcelado.

      Inscrições no local

      • * Espécie;
      • * Pix;
      • * Cheque à vista;
      • * Cartão de crédito: À vista e parcelado;
      • * Cartão de débito: À vista.

    • Preciso enviar comprovante de categoria?

      . Se sua inscrição for feita na categoria acadêmico de graduação, técnico de laboratório ou acadêmico de pós-graduação, é necessário, sim, comprová-la. Para isso, basta enviar documento comprobatório via e-mail secretaria@lk.com.br, até o dia 31/05/2025. Caso não seja enviado até essa data, a apresentação será obrigatória na retirada de seu material, no local do evento – EXPO D. PEDRO – Campinas/SP. Em caso da não apresentação, deverá ser efetuado o pagamento da diferença de categoria;

    • A que dá direito a inscrição de acompanhante?

      Se sua inscrição for feita na categoria acadêmico de graduação, técnico de laboratório ou acadêmico de pós-graduação, é necessário, sim, comprová-la. Para isso, basta enviar documento comprobatório via e-mail secretaria@lk.com.br, até o dia 31/05/2025. Caso não seja enviado até essa data, a apresentação será obrigatória na retirada de seu material, no local do evento – EXPO D. PEDRO – Campinas/SP. Em caso da não apresentação, deverá ser efetuado o pagamento da diferença de categoria;

    • A que dá direito a inscrição como visitante?

      As pessoas inscritas como acompanhantes (de participante inscrito como congressista) terão acesso à área da feira de exposição (estandes) e a todas as atividades sociais, mediante apresentação da respectiva pulseira de identificação. Lembramos que o(s) acompanhante(s) não terá(ão) acesso à parte científica do evento, tais como cursos, seminários de lâminas e palestras, ainda que desejando efetuar o pagamento do respectivo valor.

    • Há uma idade mínima para visitação ao evento?

      Sim, a idade mínima para visitação ao evento é de 12 anos de idade.

    • Qual o horário de funcionamento do evento ?

      O evento inicia no domingo (15/6) com a abertura da secretaria às 8h e realização dos minicursos pré-congresso*.  NÃO HAVERÁ EXPOSIÇÃO DOS ESTANDES NESTE DIA.
      De 16 a 18 de junho o evento funcionará das 8h às 18 horas e a exposição dos estandes das 9h às 18 horas.
      *apenas para os participantes que solicitarem sua inscrição também nessas atividades.

    • Qual será o horário de início da programação científica?

      No dia 15 de junho (domingo) serão realizados os mini-cursos pré-congresso, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no entanto essas atividades necessitam de inscrição à parte, pois possuem vagas limitadas.
      De 16 a 18 de junho a programação científica será realizada das 9 às 18 horas, com exceção dos seminários de lâminas que iniciam às 8 horas – lembrando que os seminários também necessitam de inscrição à parte, pois o número de vagas é limitado.

    • O congressista terá acesso ao material de apresentação do palestrante?

      Dependerá da autorização do professor, que colocará ou não à disposição, o conteúdo de sua apresentação.

    • O certificado registrará a carga horária total que participaremos?

      Sim, o certificado será emitido separadamente para cursos, seminários de lâminas, encontros com o especialista, mini-cursos e Congresso, especificando a carga horária de cada um.

    • Em caso de perda do crachá, terei direito a uma 2ª via?

      Para garantir sua participação no evento será imprescindível o uso do crachá, assim para obter uma 2ª via, deverá ser efetuado o pagamento da respectiva taxa de reemissão.

    • Em caso de perda da pulseira para as atividades sociais, como ter acesso a uma 2ª via?

      Informamos que, infelizmente, não há 2ª via das pulseiras de acesso às atividades sociais. Ao recebê-la já coloque no pulso e certifique-se de que está colocada de maneira confortável para se manter até o dia/horário da atividade.

    • Há limite de vagas para inscrição antecipada?

      Para o congresso não há limite de vagas. O participante poderá se inscrever no evento, antecipadamente, até o dia 14/06/2025 – via loja virtual, ou a partir das 8 horas do dia 15/06/2025, no local do evento – EXPO D. PEDRO – Campinas/SP. Para os cursos, mini-cursos, encontros com o especialista e seminários de lâminas há limitação de vagas, as quais serão preenchidas na ordem de recebimento das inscrições totalmente efetivadas, pelo sistema. Então, se você deseja se inscrever em alguma dessas atividades, não deixe sua inscrição para a última hora, pois para participar dessas atividades é obrigatória a sua inscrição no Congresso.

    • Como faço caso precise cancelar minha participação no evento?

      Em caso de desistência, o(a) participante deverá formalizar o pedido por e-mail (congresso2@sbac.org.br) e serão observadas as seguintes condições:

      • * para as solicitações enviadas até o dia 31/5/2025 será reembolsado 50% do valor pago pela inscrição no Congresso e/ou de acompanhante. Lembramos que não há reembolso para inscrições em cursos e seminários de lâminas;
      • * após o dia 31/5/2025 não haverá devolução de valores pagos; e
      • * todas as devoluções serão efetuadas em até 15 dias úteis após o término do Congresso.

  • Brinde da SBAC para você, Associado !

    Os pôsteres de microscopia são brindes exclusivos do CBAC para os associados SBAC. Foram distribuídos pela primeira vez no 48º CBAC, em Florianópolis. Se você é associado e não pegou os seus em 2023 (SC) ou em 2024 (RN), retire-os no 50º CBAC !

Choose Options
RTL Version
Want Sticky Header
Dark Verion
You will find much more options for colors and styling in admin panel. This color picker is used only for demonstation purposes. buy now buy now