Para o vice-presidente da SBAC e Coordenador da Comissão Cientifica do Congresso e há 11 anos nessa função, Marcos Kneip Fleury, o objetivo macro do Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC) foi alcançado e com sucesso, tendo como premissa o conhecimento. “Desde o início, quando me confiaram o cargo na comissão cientifica, sempre acreditei que era esse o nosso objetivo. Estamos cumprindo nossa missão”, avalia.
De acordo com o dirigente, as necessidades de eficiência e eficácia, presteza no atendimento e em forma ampliada, aliados às novas tecnologias, fazem com que eventos como o CBAC renovem a intenção de melhorar a qualidade técnica dos laboratórios, bem como proporcionar mais qualidade e atenção ao paciente.
Fleury destaca ainda que a programação cientifica apresenta, além das atividades tradicionais, como os seminários de lâminas, cursos e mesas redondas sempre muito pontuais e atuais, e que tratam de todas as áreas do laboratório. “Nesta edição, temos a oportunidade de conhecermos e discutirmos melhor a RDC 786, publicada recentemente, com a presença de diretores da Anvisa”, acrescenta.
Por fim, em nome de toda a comissão do CBAC, Fleury conclui: “gostaria de agradecer a todos que aceitaram nosso convite e pela confiança depositada, sejam novamente bem-vindos e vamos trocar conhecimento”.